10/02/2007

Momento

Momento

Se te sentes frustrado, tem a certeza de que, para levares a vida que mereces, precisas deixar de lado a vida que tens!

O momento do tudo ou nada é como um grito de liberdade diante de um silêncio insuportável.
Um ponto final em situações que se arrastam há anos sem solução.
A separação em definitivo de uma forma padronizada de lidar com a vida.
Tudo ou nada é demolir a muro se necessario tudo o que impossibilita de seguir-mos para a frente com a vida.
É uma maneira de recuperar a dignidade abalada.
É uma ruptura com a maneira de administrar a vida...
É quebrar as grades da gaiola que nos impedem de sonhar …
Será que é agora o momento do tudo ou nada ?

Tudo
As decisões consistentes

Tudo ou nada é a decisão do despertar da consciência.
Mas não basta só isso: é preciso algo mais...
Uma decisão radical é insuficiente se não tomar-mos uma atitude do tipo tudo ou nada. Um despertar de consciência pode ser muito pouco sem uma mudança radical na maneira de agir.
A maioria das pessoas toma decisões superficiais, apenas anunciam suas decisões, não mudam as atitudes, não dizem adeus ao passado, não abandonam velhos hábitos, assim com a mesma rapidez que decidem, logo desistem. É preciso ter decisões consistentes, que resultem em mudanças.
Se decidir-mos deixar a segurança de um relacionamento sem amor e abrir o nosso coração para uma nova relação, vamos precisar encarar as conseqüências. Temos de pagar a conta de cada passo dado e sentir orgulho de superar cada novo desafio. Vamos precisar aprender a celebrar cada pequena vitória. Quem não souber enfrentar essas consequências logo sentirá a necessidade de voltar para aquele relacionamento sem amor.
Se resolvemos sair da casa dos pais e morar sozinhos, precisamos assumir o estilo de vida que o nosso dinheiro puder manter.
Temos de aprender a cuidar das nossas roupas, fazer compras no supermercado, aquecer comida congelada, tudo isto gastando somente o que é viável para o nosso orçamento. É lógico que também podemos trazer os amigos sem dar satisfação a ninguém. O importante é perceber que, com a liberdade, recebemos um brinde chamado responsabilidade (sabem o que é…!!!).A nossa autonomia deverá ser conquistada dia a dia, até que essa nova forma de viver esteja consolidada.